Águas Lindas de GoiásEntorno
Em Destaque

Vereadora Neide volta a denunciar escândalos de corrupção em Águas Lindas

“Eu sou única vereadora que realmente fiscaliza”, Neide alegou que é a favor da verdade e não do governo

A vereadora do município de Águas Lindas, Enfermeira Neide, voltou a ser notícia após recentes denúncias que levou a justiça, contra membros do governo do prefeito de Águas Lindas, Lucas Antonietti e denúncias contra a sua administração. Segundo Neide, diversas denúncias graves foram encaminhadas ao sistema judiciário, em especial relacionadas à administração do prefeito Dr. Lucas de Carvalho Antonietti, com foco em problemas na área da saúde e educação. Ela alega estar sofrendo perseguição durante seu mandato devido a suas atividades de fiscalização.

As denúncias contra o prefeito Dr. Lucas incluem contratos irregulares com empresas como a Comercial CS Globo LTDA e a Quatro P Comércio e Distribuição, que envolvem recursos do FNDE e FMS, utilizados para o fornecimento de itens e montagem de kits escolares. Essas denúncias foram encaminhadas à Polícia Federal, através do ofício nº 187/2023.

Adicionalmente, Neide apresentou denúncias ao Ministério da Saúde relacionadas a um suposto esquema de corrupção envolvendo uma clínica de diagnóstico registrada em nome de “laranjas” de secretários de Saúde e Desenvolvimento Econômico, no valor de R$ 622.904,80 e R$ 8.748.025,85, com vigência de 02/06/2023 a 02/06/2024. Tais evidências apontam para a existência de um substancial esquema de corrupção na administração do prefeito.

A vereadora também informou que solicitou ao Delegado-chefe da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais da Polícia Civil do Distrito Federal a realização de investigações referentes a um suposto furto e peculato de caminhões, tratores e outros bens da prefeitura de Águas Lindas de Goiás.

No contexto dessas acusações, Neide teve seu mandato ameaçado com um pedido de cassação por parte dos vereadores da casa legislativa de Águas Lindas. Um dos principais argumentos é que a vereadora teria chantageado um dos secretários municipais no início da gestão, buscando cargos políticos como parte de uma composição com o governo. Essa ação teria resultando na quebra do decoro parlamentar e em um processo de cassação de seu mandato, votado por unanimidade pelos vereadores.

Outra acusação está relacionada a um contrato de prestação de serviços pelo SUS a clínicas e laboratórios com um valor global. A denúncia alega que a vereadora indevidamente associou esse contrato ao estabelecimento de um ex-funcionário da secretaria que, atualmente, é dono de uma clínica.

Posteriormente, quando ficou claro que a vereadora não ocupava cargos no governo, o processo contra ela foi arquivado, ao mesmo tempo em que vários vereadores que enfrentavam pedidos de cassação foram beneficiados com anistias. No entanto, a casa legislativa abriu um único processo de cassação contra a vereadora, que inclui provas relacionadas às denúncias que ela trouxe à tona.

Em resposta a essas acusações, a vereadora Enfermeira Neide emitiu uma declaração para nossa equipe.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo