Distrito Federal

Servidores e buracos: veja ranking de reclamações na Ouvidoria do GDF

Dados do Painel da Ouvidoria mostram que, dos mais de 220 mil chamados feitos em 2023, a maioria era em relação a servidores públicos Samara Schwingel

Em 2023, o Governo do Distrito Federal (GDF) recebeu mais de 220 mil chamados pela ouvidoria. Destes, a maioria era em relação aos servidores públicos, sendo 3.789 dos pouco mais de 7,3 mil registros, reclamações ou denúncias. Cerca de 3,4 mil apontamentos eram elogios aos servidores.
Em segundo lugar, aparecem solicitações relacionadas a buracos. A categoria “Tapa Buraco em vias públicas” soma 7.045 observações, sendo todas categorizadas como reclamações ou solicitações.
Seguindo no ranking da Ouvidoria do GDF, o terceiro tema mais abordado é o funcionamento da iluminação pública. De acordo com o painel, dos mais de 6 mil chamados sobre o assunto, novamente, todos são classificados como reclamações ou solicitações.

Na sequência, há registros sobre dados pessoais, agendamento de consultas e Cartão Material Escolar.

Os temas menos abordados na Ouvidoria este ano são: doação de órgãos; abordagem violenta de policial civil; localização de pessoas desaparecidas; uso de máscaras em locais públicos; unidade de proteção social de 24h; e despachos de trens do metrô.

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