Goiás

Secretaria de Meio Ambiente amplia proteção em Pirenópolis

SEMAD abriu prazo nesta segunda-feira, 22, para inscrições no conselho consultivo do Parque Estadual do Pireneus e da APA dos Pireneus, oferecendo uma chance de influenciar diretamente na gestão e preservação dessas áreas naturais em Pirenópolis

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD) anunciou nesta segunda-feira, 22, uma oportunidade para os interessados em participar do conselho consultivo do Parque Estadual do Pireneus (PEP) e da Área de Proteção Ambiental (APA) dos Pireneus, localizados em Pirenópolis.

Este conselho desempenha um papel importante na gestão ambiental, supervisionando a implementação do plano de manejo, avaliando o orçamento e mediando entre a comunidade e as políticas de conservação. Com um mandato de dois anos, os membros terão a oportunidade de influenciar diretamente na proteção dessas áreas naturais.

O Parque Estadual do Pireneus, com uma área de 2,8 mil hectares, e a APA dos Pireneus, com 22,8 mil hectares, são importantes para a preservação da biodiversidade e como destino turístico. Os interessados em contribuir para a conservação e gestão dessas áreas podem enviar suas manifestações para pep.meioambiente@goias.gov.br até 15 de abril.

Conservação do Meio Ambiente

A CEMADS, defende que é um momento em que a preocupação com o meio ambiente nunca foi tão urgente, cada voz e esforço se tornam essenciais. “A participação no conselho consultivo é uma maneira direta de fazer a diferença, influenciando nas políticas de preservação e garantindo que essas áreas naturais continuem a ser protegidas para as gerações futuras.”

Após a seleção dos membros, a posse dos conselheiros será realizada posteriormente.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo