EntornoSanto Antônioxxx
Em Destaque

Santo Antônio do Descoberto

Prefeitura municipal esclarece questões sobre merenda escolar

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Descoberto, por meio da Secretaria de Educação (SME), buscando esclarecer alguns acontecimentos referentes à merenda escolar, com o objetivo de dissipar qualquer mal-entendido e assegurar à comunidade que os devidos cuidados estão sendo tomados em relação à alimentação nas escolas, buscou a redação do Diário do Entorno e afirma a seguir que:

De acordo com a Secretaria de Educação, em nenhum momento ocorreu falta de todos os itens da alimentação escolar. As unidades escolares do município estão abastecidas com alimentos não perecíveis e contam com entregas regulares e semanais de legumes e frutas fornecidos pela agricultura familiar.

No que se refere à falta de carne, a Secretaria explicou que houve uma mudança no fornecedor a partir da terceira semana de outubro, devido à entrada em vigor de um novo processo licitatório. O novo fornecedor, embora não seja do município, enfrentou dificuldades devido a um feriado prolongado em Goiânia, o que afetou sua capacidade de compra e entrega de carnes. Essa situação resultou na temporária escassez de carne em algumas escolas do município. No entanto, todos os outros itens do cardápio, de acordo com as diretrizes estabelecidas pelas nutricionistas do Departamento de Alimentação Escolar (PNAE/DAE), estavam disponíveis normalmente.

A Prefeitura de Santo Antônio ressaltou que a situação da entrega de carne já foi regularizada em todas as escolas do município, garantindo que os estudantes recebam uma alimentação balanceada e de qualidade.

Esses esclarecimentos buscam assegurar à comunidade que a administração municipal está comprometida com o bem-estar dos alunos e com a regularização de quaisquer problemas que possam surgir. A Prefeitura Municipal, por meio da SME, permanece atentas e empenhadas em proporcionar a melhor experiência educacional possível para os estudantes de Santo Antônio do Descoberto.

*Com informações de Luan Martins da Secom de SAD

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo