
Na última segunda-feira (25), na sede da Saneamento, em Goiânia, o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (UB), o deputado estadual Wilde Cambão (PSD), e o secretário de Meio Ambiente de Luziânia, Daniel Queiroz, se reuniram com o presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, para discutir o aporte de R$ 52 milhões para execução de obras de saneamento no município do Entorno.
Na oportunidade foi assinada a ordem de serviço para ampliação do sistema de abastecimento de Luziânia. “serão construídos 426 km redes de distribuição de água e quase 9 mil ligações domiciliares. Uma obra que beneficiará cerca de 80 mil habitantes no município”, explicou o presidente da empresa Ricardo Soavinski.
Na avaliação do prefeito Diego Sorgatto, esse investimento vai ser crucial para resolver o problema de falta de água encanada em diversas regiões da cidade, como, por exemplo, os bairros Parque Estrela Dalva 4 e 8. “Somente nesses locais, a previsão é de beneficiar cerca de 20 mil pessoas”, afirma o gestor.
Sorgatto cita, ainda, os impactos positivos no sistema de saúde do município. “A água abastecida pela Saneago tem relação direta com a saúde da população, uma vez que é tratada e ajudará a prevenir as doenças de veiculação hídrica. Ou seja, são dois benefícios em um”, pontua.
Estima-se que essas obras sejam concluídas em 30 meses e todo investimento realizado pela Saneago vem, exclusivamente, do valor arrecadado pelas tarifas de água e esgoto.