Águas Lindas de Goiás

Ressocialização de detentos promove reconstrução em Águas Lindas

Detentos tem a oportunidade de reduzir sua pena através do trabalho, ao mesmo tempo que ajudam na recuperação de espaços públicos do município

A Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás , em colaboração com a Secretaria Municipal de Políticas de Alternativas Penais, o Estado de Goiás (DGAP) e a 1ª Vara Criminal da Comarca local, está revitalizando diversos setores do município através do projeto de ressocialização intitulado ‘Trilhando Um Novo Caminho’.

O projeto tem como objetivo principal a reintegração social e a reinserção de indivíduos privados de liberdade, abrangendo os regimes fechado, aberto e semiaberto, por meio do trabalho em espaços públicos do município.

Já foram revitalizadas até o momento a quadra do Pinheiro 1, a quadra Santa Lúcia, a praça/quadra Pérola 3, o Guairão, a quadra de Águas Bonitas e a praça do Setor 3.A cada três dias de trabalho realizado, um dia de pena será reduzido, incentivando a reeducação e a reabilitação dos participantes. O prefeito Dr. Lucas Antonietti enfatizou que o projeto é uma vitória para todas as partes envolvidas.

Homenagem ao ex-vice-prefeito de Águas Lindas Jiribita

O prefeito Lucas Antonietti anunciou na última semana a realização da construção de uma praça pública no bairro Jardim Alterosa, em homenagem ao ex-prefeito da cidade, Carlos Alberto Jiribita, que faleceu em 2020, vítima de COVID-19.

Sua esposa, Maria Fabia, agradeceu pelo gesto. ‘Eu fico até emocionada, obrigada a todos pelo carinho’, disse.

Jaime Silva, secretário municipal da Secretaria de Políticas de Alternativas Penais, destacou a importância do projeto como um acréscimo positivo para a cidade.

‘A Secretaria de Alternativas Penais vai entrar com a revitalização do setor, a limpeza urbana, a construção da praça e tudo isso com a mão de obra dos nossos reeducandos, do projeto ‘Trilhando Um Novo Caminho’, com essa execução penal.’

O projeto disponibilizou 300 vagas para pessoas privadas de liberdade que estão atuando na revitalização de praças, quadras, gramados, meios-fios e outros espaços públicos, promovendo a restauração das áreas urbanas e contribuindo para a reinserção positiva dos participantes na sociedade. O projeto se destina aos presos da unidade prisional de Águas Lindas e deve residir em Águas Lindas também para participar. Os participantes são dos regimes aberto, semiaberto e fechado.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo