Distrito Federal

Presidente Giulia Tadini quer PSol como alternativa de esquerda no DF

A cientista social Giulia Tadini foi eleita presidente do PSol-DF. Ela quer fortalecer o partido como alternativa de esquerda na capital

A cientista social Giulia Tadini, 33 anos, foi eleita presidente do Diretório Regional do PSol no Distrito Federal.
Candidata apoiada pelo deputado distrital Fábio Felix (PSol), ela é formada em ciências sociais pela Universidade de São Paulo (USP) e tem mestrado em sociologia pela Universidade de Brasília (UnB). Giulia é uma das coordenadoras da liderança da bancada do PSol na Câmara dos Deputados.

Giulia disse à coluna Grande Angular que uma das prioridades do mandato será fortalecer o PSol como alternativa de esquerda para o DF. “Fui eleita com a prioridade de fortalecer a participação interna dos filiados. E o desafio de avançar a organização do partido nas cidades do DF”, afirmou.
Segundo a nova presidente do PSol-DF, o partido permanecerá na oposição ao Governo do Distrito Federal (GDF) e procurará “outras forças de esquerda, movimentos sociais e entidades para fortalecer iniciativas nesse sentido”.

No DF, 26 mulheres foram vítimas de feminicídio este ano, até o momento. Para a nova presidente do PSol-DF, o governo “precisa encarar o tema do financiamento de políticas públicas nessa área como prioridade”.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo