Entorno

Polícia prende enteado suspeito de premeditar assassinato de policial encontrado morto

Segundo o delegado Renato Martins, da 33ª DP, em Santa Maria, responsável pela investigação do caso, o crime foi premeditado e teve "motivação patrimonial"

Nesta quarta-feira (26), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, Bruno, um dos suspeitos de matar o policial militar Jacob Vieira da Silva, de 61 anos. O policial foi encontrado morto dentro de uma cisterna na Cidade Ocidental, Entorno do DF. Bruno é enteado da vítima.

O crime foi premeditado e teve “motivação patrimonial”. Os dois suspeitos são: o vigilante Bruno, enteado de Jacob, e Mateus, sócio e amigo de Bruno. Mateus foi apresentado a Jacob por Bruno, há três meses. De acordo com a polícia, Bruno e Jacob mantinham uma boa relação, mas Bruno teria interesse nas empresas de Jacob.

Segundo informações, Bruno tinha interesse na morte de Jacob porque ele era a pessoa que assumiria os negócios da vítima. Em várias ocasiões, declarou isso a pessoas próximas.

Conforme as investigações, no dia em que Jacob desapareceu, Mateus esteve com Jacob. À polícia, Mateus disse que se encontrou com a vítima para pagar R$ 15 mil, referente aos juros de um empréstimo de R$ 150 mil que ele teria feito com Jacob e estaria pagando aos poucos.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo