Águas Lindas de Goiás

PCGO realiza de roda de conversa sobre violência doméstica em Águas Lindas

O evento ofereceu serviços de assistência social, psicológica e de saúde e teve a finalidade de elevar a autoestima das mulheres e ressaltar a importância do autocuidado, para que possam se fortalecer e sair de eventual relacionamento abusivo.

A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher da 17ª Delegacia Regional de Águas Lindas de Goiás, realizou o “Café com Elas”, uma roda de conversa com as delegadas da especializada, advogadas de direito de famílias, juiz da Vara de Violência Doméstica, dentre outras autoridades, sobre violência doméstica. O evento ofereceu serviços de assistência social, psicológica e de saúde e teve a finalidade de elevar a autoestima das mulheres e ressaltar a importância do autocuidado, para que possam se fortalecer e sair de eventual relacionamento abusivo.
Vale ressaltar que, a Lei Maria da Penha estabelece que todo o caso de violência doméstica e intrafamiliar é crime, deve ser apurado através de inquérito policial e ser remetido ao Ministério Público. Esses crimes são julgados nos Juizados Especializados de Violência Doméstica contra a Mulher, criados a partir dessa legislação, ou, nas cidades em que ainda não existem, nas Varas Criminais.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo