Notíciasxxx
Em Destaque

Paróquia de Novo Gama promove evento de apoio a mulheres empreendedoras

A Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Novo Gama, será palco do ‘Erga-se’ – curso de empreendedorismo feminino, com a primeira etapa acontecendo no sábado (23). A ideia surgiu de três mulheres da comunidade conversando com o Frei Marcos daquela Paróquia, depois de observarem a necessidade de inserção no mercado de trabalho das pessoas mais vulneráveis – em especial mulheres arrimo de família. Nesta primeira edição, a mentoria será com a chefe de cozinha Renata Laporta, proprietária de um tradicional buffet em Brasília.

O objetivo dos organizadores é capacitar 150 mulheres em vulnerabilidade social, problemas emocionais e/ou situações de violência doméstica, dentro de um ano. Nesta mentoria, 40 mulheres serão beneficiadas com o projeto.

O Evento será dividido em três módulos:

  • Primeiro: sou capaz de empreender? Quem sou eu? Por que empreendo? Crenças limitantes e empreendedorismo;
  • Segundo módulo: transformando meu talento em negócio, identidade do produto, rentabilidade, como criar uma marca e identidade virtual;
  • Terceiro módulo: formalização do meu negócio, com orientação do Sebrae, como virar um MEI, como criar um CNPJ e gestão financeira.

De acordo com uma das organizadoras, toda e qualquer mulher que tenha interesse em adquirir conhecimento profissional/técnico sobre determinados seguimentos, aquelas que estejam procurando alcançar uma liberdade financeira, ou até mesmo uma renda extra pode participar. “Convido todas as mulheres para virem conhecer esse projeto de perto. Muitas mulheres tem dons para determinadas atividades, e vai se descobrir lá com a gente”, afirmou Lays Xavier.

“Nesta edição a mentora irá ministrar um curso de mini pastéis. Essa etapa é uma porta de entrada para outras modalidades. Iremos contar com outra ofertas de cursos, palestras, incentivos, todos eles voltados para o empreendedorismo feminino. Lembrando que é totalmente gratuito”, esclareceu Jhana Santos.

“Nós, como igreja, precisamos estender as mãos aos que precisam, assim diz o evangelho amai o próximo como a si mesmo, e uma forma que encontramos foi de passar o nosso conhecimento e mostrar as possibilidades e oportunidade que todas podem ter independente de classe social”, finalizou Luciene Cruz.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo