Formosa

Obras do Hospital Estadual de Formosa avançam sem interrupção nos atendimentos

A unidade do Governo de Goiás realizou mais de 38 mil atendimentos de urgência e emergência, 3.156 no centro obstétrico e 2.481 no setor de ortopedia, neste ano.

As obras de reforma e ampliação do Hospital Estadual de Formosa (HEF) avançam para triplicar a dimensão da unidade do Governo de Goiás e diversificar, ainda mais, a carteira de serviços oferecidos à população do município e da região do entorno de Brasília.

O serviço de tomografia, primeira etapa da obra, foi inaugurado em fevereiro deste ano com uma sala de exames e outra de comando, com modernos aparelhos e tecnologia avançada auxiliando no diagnóstico de doenças e contribuindo efetivamente na detecção e monitoramento de lesões neurológicas e abdominais. O novo serviço, que conta com uma equipe multidisciplinar capacitada para apoio de diagnóstico, contabiliza mais de 1,7 mil exames realizados.

Mesmo com as obras de reforma e ampliação em andamento, a unidade e seus profissionais reforçam o compromisso com a saúde, priorizando sempre a qualidade, humanização e segurança nos atendimentos.

Administrado pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed), o HEF oferece cirurgias de emergência e eletivas, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), centro de diagnóstico com exames laboratoriais e por imagem, mais assistência 24 horas no pronto-socorro, onde realizados, aproximadamente, 7 mil atendimentos de urgência e emergência por mês.

A próxima etapa a ser inaugurada será o novo pronto-socorro geral e trauma, internação psiquiátrica, almoxarifado e morgue, todos já em etapa de finalização.
Nenhum serviço oferecido pelo HEF foi interrompido. A inauguração das novas alas para atendimento está prevista para o final desse ano.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo