EntornoLuziânia

Obras do Anel Viário estão em fase final

Objetivo é desafogar o trânsito do centro da cidade, desviando a circulação de veículos pesados e máquinas do perímetro urbano do município

Karina Bueno

O trecho de 1,2 quilômetros de pavimentação asfáltica, anunciada nesta semana pela Prefeitura, faz parte do projeto da construção do Anel Viário do Município. Uma obra há muito almejada pelos moradores de Luziânia, uma vez que desviará a circulação de veículos pesados e máquinas das vias urbanas da cidade.
O Anel Viário está projetado a partir da BR-040 indo até o Parque de Exposições Lucena Roriz. O trajeto que receberá a pavimentação asfáltica dá acesso ao Povoado dos Americanos, passando pela ponte do frigorífico, Avenida Galdino Borges até o asfalto já existente que acessa a rotatória da GO-O10, próximo ao Cemitério Jardim da Consolação.

Trafegabilidade
Para o prefeito Diego Sorgatto, esta é mais uma ação para melhorar a trafegabilidade e a segurança do trânsito na cidade. “Luziânia possui um traçado diferenciado em relação a outras cidades, ruas estreitas e outras características que não suportam a circulação de caminhões. Por isso estamos planejando uma série de ações e intervenções para que o trânsito flua melhor e que acima de tudo seja mais seguro para motoristas e pedestres”, afirmou.
O anel viário de Luziânia é uma infraestrutura fundamental para a mobilidade e o desenvolvimento econômico da região. Sua importância pode ser destacada nos seguintes aspectos no desvio do tráfego pesado reduzindo a circulação de veículos de carga dentro da cidade, melhorando a fluidez do trânsito urbano e aumentando a segurança para pedestres e motoristas; melhorando a logística e o transporte facilitando o escoamento da produção agrícola e industrial da região, ligando Luziânia a rodovias estratégicas que conectam Goiás ao Distrito Federal e a outros estados; no desenvolvimento econômico atraindo investimentos e novas empresas, gerando empregos e impulsionando o crescimento local; reduzindo acidentes e impactos ambientais com menos caminhões e veículos pesados transitando pelo centro, há menor risco de acidentes e menos emissão de poluentes na área urbana e valorização imobiliária, uma vez que a infraestrutura melhora o acesso a bairros e terrenos próximos, incentivando a expansão urbana planejada.

Paula Rocha

Editora chefe do Jornal Diário do Entorno

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo