EntornoNovo Gama
Em Destaque

Novo hospital deve amenizar o problema da saúde pública na região do Entorno

Karina Bueno

A construção do hospital de Novo Gama está em andamento e em ritmo acelerado. A obra foi orçada em quase R$ 37 milhões e a conclusão dos trabalhos está prevista para o início de 2026, segundo o contrato. Já foram levantados os pilares de sustenção e o processo de concretagem da laje está sendo implementado.

A estrutura do hospital, de acordo com o projeto apresentado, contará com 60 leitos – sendo 10 de enfermaria, 12 de enfermaria pediátrica, 24 de enfermaria adulto, dois de isolamento, nove de alojamento conjunto, três leitos no centro cirúrgico e salas para parto normal e cesária.

Segundo o prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão (PL), a comunidade do município espera essa obra há 29 anos e esse hospital significará um atendimento mais humanizado e acessível para todos. “Muito embora o SUS seja nacional, a ideia, depois do hospital pronto, é fazer uma pactuação com os outros municípios e também credenciá-lo no SUS. E futuramente, pensamos na possibilidade até mesmo de uma pactuação com o estado para estadualização. É uma obra crucial, pois a saúde é prioritária e há um problema crônico na região do Entorno. O hospital municipal nos auxiliará a aliviar as unidades de pronto-atendimento, além de garantir maior qualidade no atendimento à saúde da população”, disse o prefeito.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo