Águas Lindas de Goiás

Novo Cartão de Antecipação Salarial promete impulsionar comércio em Águas Lindas

Modalidade é exclusiva para os servidores públicos da cidade que poderão usar o crédito em qualquer comércio local

Na manhã desta segunda-feira, 8 de janeiro, a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Águas Lindas de Goiás realizou um café da manhã no Instituto dos Pioneiros de Águas Lindas para líderes empresariais, a fim de apresentar o Cartão de Antecipação da Folha Salarial dos funcionários municipais, resultado da parceria entre a CDL de Águas Lindas de Goiás e o banco ICABANK. Esta iniciativa visa potencializar a economia local ao facilitar a circulação de receita no próprio município.

Estiveram presentes vários empresários de diversos segmentos, além do vice-prefeito Jorge Amaro e outras figuras políticas. A prefeitura vem incentivando os lojistas e servidores a aderirem ao cartão para o aumento da receita na cidade.

O Diretor Comercial e representante do cartão, Alan Gandarela, explicou durante a reunião como funcionará e como os empresários podem se cadastrar.

Ele explicou que o projeto tem o objetivo de impulsionar a economia local em Águas Lindas. A iniciativa visa proporcionar aos servidores uma antecipação de salário, livre de juros, com a intenção de livrá-los do endividamento causado pelos grandes bancos.

“A ideia é simples: adiantamos parte do salário do servidor, sem cobrar juros abusivos, permitindo que ele se liberte do ciclo de endividamento”.

Durante sua apresentação, ele esclareceu que o diferencial é que não se trata de um simples adiantamento em dinheiro, mas sim da disponibilização de um cartão privativo, limitado ao uso exclusivo dentro do município. Dessa forma, os servidores não poderão utilizar o cartão em cidades vizinhas, promovendo um giro financeiro local.

Alan destacou a importância desse método para impulsionar os negócios dos comerciantes locais. “Isso não só aquece a economia da região, mas também formaliza negócios informais, permitindo que pequenos empreendedores, como borracheiros, vendedores ambulantes e revendedoras de produtos, recebam o cartão, incentivando-os a se formalizarem e contribuírem para o crescimento sustentável.”

O empresário Fabrício Gusmão declarou que é uma proposta que ajudará a aumentar a receita do seu estabelecimento, um supermercado. “Achei a proposta interessante; é um dinheiro que será gasto só aqui no município. Torcemos para uma boa adesão dos funcionários públicos; é um credenciamento fácil de fazer, não tem desculpa para não participar.”

Waltenis Alves, presidente da CDL e empresário do segmento de segurança, monitoramento e telecomunicações, declarou ser um trabalho de suma importância para fomentar a economia da cidade. “É um projeto exclusivo; não vamos medir esforços para trazer essa receita para o nosso comércio local. Vamos divulgar para os comerciantes que não puderam vir.”

Ele ainda explicou que a parceria com o banco se estenderá pelos próximos 30 dias, onde o banco disponibilizará alguém da equipe para fazer o credenciamento dos comerciantes que não puderam comparecer.

Para obter mais informações sobre como aderir e se cadastrar, os empresários podem contatar através do número 61 99371-3551.

 

Reportagem – Larissa Nunes

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo