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Mabel tem em média 8,4 pontos de vantagem sobre Fred, indica agregador de pesquisas

Candidato do União Brasil lidera em 11 levantamentos divulgados neste segundo turno em Goiânia com frente que varia de 5 a 16 pontos

Sandro Mabel (União Brasil) lidera 11 pesquisas divulgadas sobre o segundo turno da eleição em Goiânia, com uma vantagem média de 8,4 pontos percentuais sobre Fred Rodrigues (PL). Os números são obtidos por meio de um agregador, mecanismo que vem cada vez mais sendo utilizado para balizar um indicativo mais consistente do resultado eleitoral.

 

Ao agregar os levantamentos, respeitando as metodologias de cada instituto, Mabel aparece em primeiro lugar em 11 pesquisas, com uma média de 48,2% das intenções de voto neste segundo turno. Fred tem em média de 39,8% quando todas as pesquisas são agregadas.

 

A pesquisa do Instituto Futura deu a Mabel o seu maior percentual nesta etapa, com 52,1% das intenções de voto na estimulada. O menor índice foi mostrado pela Opção Pesquisas, com 39,5% das indicações. Fred também teve a pior performance na mesma sondagem, com 32,8%.

 

A maior distância entre Mabel e Fred, de 16,9 pontos (51,5% a 34,6%), foi registrada pelo Instituto Igape e divulgada em 15 de outubro. A menor vantagem a favor do candidato do União Brasil foi apontada pelo Real Time Big Data: 50% a 45%, distância de 5 pontos percentuais.

 

Divulgadas neste sábado (19), as últimas pesquisas de intenção de votos reforçam a liderança de Mabel. No levantamento do Instituto Goiás Pesquisas, o candidato do Uniao Brasil tem 51,41% e está 11,9 pontos à frente de Fred, com 39,4%. O Instituto Podium apresenta números semelhantes: Mabel tem 49,9% contra 39,4% do candidato do PL – 10,5 pontos separam os dois concorrentes.

 

As pesquisas divulgadas em Goiânia foram realizadas pelos institutos Igape, AtlasIntel, Futura, Podium, Opção pesquisas, Real Time Big Data, Quaest, Serpes e Goiás Pesquisas. Igape e Podium já fizeram duas rodadas. Todos os levantamentos foram registrados na Justiça Eleitoral e amplamente divulgados pela imprensa local.

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