Karina Bueno
O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, esteve reunido com o reitor da Universidade de Rio Verde (UniRV), Alberto Barella, para tratarem de uma parceria para a criação de um Centro de Especialidades Médicas para atender gratuitamente a população do município.
Com essa parceria, os docentes da faculdade de medicina também serão os médicos da clínica de aplicação universitária, com o envolvimento prático supervisionado do corpo discente.
“Estamos indo para as turmas do 5º período e iremos receber professores em diversas especialidades, e hoje, estamos fazendo as tratativas para implantarmos aqui na cidade um Centro de Especialidades com esses grandes profissionais”, afirmou o gestor. “De início, iremos ofertar atendimentos em gastrologia, reumatologia e infectologia, mas com o passar dos semestres e iremos ampliar o número de especialidades em breve”, explicou.
O novo equipamento público será implantado já no início do próximo ano (2025) e será gerido pelo Sistema de Regulação do município. “Quando empenhamos esforços para trazer a faculdade de medicina para Luziânia, tínhamos em vista a realização de parcerias como essa, que sabemos, irá melhorar significativamente a saúde do município”, concluiu.