
Já está aberto o cadastro para todos os moradores (independente da classe social da qual fazem parte) que pretendem utilizar o programa de mobilidade urbana Tarifa Zero, que ofertará a gratuidade do transporte público no município.
Para se cadastrar é preciso ser maior de 6 anos e levar documento pessoal em um dos pontos de cadastro. Os menores de idade deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis para a realização da inscrição.
Os ônibus do Tarifa Zero funcionarão com sistema de bilhetagem e só terão acesso ao benefício os usuários que tiverem a carteirinha.
“A partir do momento em que os ônibus estiverem rodando, daremos uma carência de 30 dias para que a carteirinha seja apresentada de forma obrigatória na hora do embarque. Então, se antecipe, faça seu cadastro e tenha em mãos a carteirinha do nosso programa Tarifa Zero no Transporte público”, explicou o prefeito Diego Sorgatto.
Pontos de cadastro:
Prefeitura Municipal
Superintendência Municipal de Trânsito
Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho
DIAL – CMEB Maria Lucinda
Jardim São Paulo – UBS
Americanos – UBS
Sol Nascente – UBS
Mingone 2 – CMEB Natália Aparecida
Gabinete do Prefeito no Jardim Ingá
Administração do Jardim Ingá
Garagem da Catedral
Planalto – UBS
Programa Tarifa Zero
É um compromisso de campanha do atual gestor e, segundo o chefe do executivo, esse Programa já deveria ter sido implementado mas pelas dificuldades encontradas ao assumir o mandato, onde havia uma dívida na ordem de R$ 40 milhões de reais e sem dinheiro em caixa. Houve uma recuperação fiscal e consequentemente um planejamento para implantar esse compromisso com a população.
Hoje, o município já subsidia o transporte público urbano em R$ 150 mil mensal para que as passagens não aumentem para os usuários que possuem um fluxo de quase 12 mil usuários por semana, o que resulta em 48 mil passagens por mês.
“Eu estudei muito sobre o assunto para que pudesse implantar essa política pública no nosso plano de gestão. Hoje, o subsídio no transporte é uma tendência mundial porque não se tem mais viabilidade econômica na exploração desse serviço se não for subsidiado pelo poder público. Por isso é uma alegria muito grande dar esse importante passo aqui em Luziânia, implantando esse Programa de Tarifa Zero”, finalizou o prefeito Diego Sorgatto.
Reportagem: Karina Bueno