EntornoLuziânia
Em Destaque

Luziânia

Hospital Estadual realiza a milésima cirurgia em nove meses de atendimento

O centro cirúrgico do Hospital Estadual de Luziânia (HEL) está com uma nova ala com capacidade para cirurgias de média complexidade nas áreas de ortopedia, urologia, gastroenterologia, proctologia, angiologia, cirurgia vascular e cirurgia-geral.

Nessa nova realidade, o Hospital realizou a milésima cirurgia, desde a inauguração do centro cirúrgico, em fevereiro deste ano.

O vendedor Rafael Vera, morador de Águas Lindas de Goiás é o paciente número 1000 a ser submetido a intervenção cirúrgica na Unidade de Saúde, após nove meses de atendimento.

O local dispõe de modernos aparelhos para realização desses procedimentos.

Para a abertura do remodelado centro cirúrgico do HEL, foram realizados treinamentos com a equipe de radiologia sobre manuseio da escopia – uma técnica usada para visualizar estruturas em movimento e em tempo real, utilizada em procedimentos cirúrgicos importantes.

Segundo a gerente assistencial do HEL, Ana Carolina Garcia, a marca do milésimo paciente do centro cirúrgico é uma grande conquista para toda a equipe médica e multiprofissional. “Temos profissionais bem preparados, com grande capacitação, e prestamos um atendimento humanizado para toda a população. Isso faz uma diferença favorável para todos os envolvidos”, frisou.

COVID

O HEL foi inaugurado em maio de 2019 como Hospital de Campanha para tratamento de pacientes com Covid-19, depois de ter sido estadualizado através de Lei de relatoria do então deputado Diego Sorgatto, atual prefeito de Luziânia. Em 2022, passou a ser Hospital Geral, beneficiando cerca de 1,2 milhão de pessoas que moram na região.

Atualmente, a unidade está habilitada com 73 leitos, assim distribuídos: 23 leitos de cirurgia geral, 31 de clínica geral, 7 de UTI adulto, 8 de obstetrícia e 4 leitos de ortopedia.

Reportagem: Karina Bueno com informações do Instituto Patris

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo