Jovem goiano conquista 2° lugar em torneio internacional de tênis
Henrique Schaffer vai disputar mais uma etapa do circuito Sul-Americano da Cosat nesta semana
O jovem tenista Henrique Schaffer da Escola Goiana de Tênis/Assof (Associação dos Oficiais da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar de Goiás) conquistou o segundo lugar na categoria 14 anos do Londrina Juniores Cup, etapa do Circuito Cosat, organizada pela Confederação Sul-Americana de Tênis. O tradicional torneio ITF que está em sua 36ª edição foi disputado entre os dias 3 e 8 de junho e contou com a participação de atletas do Brasil e países da América do Sul, como Paraguai e Argentina.
Segundo o atleta Henrique Schaffer de modo geral, competir em campeonatos como o Circuito Cosat é uma oportunidade de vestir as cores da equipe e do país. “Esse torneio está me ensinando muitas coisas e também estou fazendo bons jogos contra atletas do Brasil inteiro”, disse.
A disputa em Londrina-PR vale pontuação para o ranking Sul-Americano, Nacional e Internacional. Representaram a equipe goiana Assof no circuito Sul-Americano da Cosat 32 atletas, masculino e feminino, distribuídos em categorias com as idades de 14,16 e 18 anos. Henrique Schaffer garantiu o vice-campeonato na categoria de duplas com Lorenzo Corsini, de São Paulo, e disputa durante a semana mais uma etapa do circuito.
Para o professor Thalles Landim e técnico da equipe, a participação da Assof é motivo e representatividade para os jovens atletas. “Eles têm a chance de competir contra jogadores talentosos e experientes, o que os desafia a melhorar suas habilidades e estratégias de jogo”, afirma