Karina Bueno
O Hospital Municipal do Jardim Ingá (HMJI) recebeu nesta sexta-feira (29) um ecógrafo de última geração. Com este equipamento, o hospital ampliará seu rol de procedimentos, oferecendo exames como avaliação de tireoide, glândulas salivares, região cervical, parede abdominal, regiões articulares (ombro, joelho, tornozelo, entre outros) e diagnóstico de condições em partes moles e testículos.
Enquanto muitas prefeituras enfrentam dificuldades financeiras e cortam gastos, a gestão de Diego Sorgatto mantém o foco em entregar avanços significativos para a população, especialmente na área da saúde.
Este investimento reforça o compromisso do prefeito em melhorar os serviços públicos, garantindo diagnósticos mais ágeis e atendimento de qualidade no HMJI.
“Com este ecógrafo, ampliamos nossa capacidade de atendimento e damos um passo importante para transformar a saúde pública de Luziânia”, afirmou o diretor do hospital, Fernando Neves.
Na entrega do aparelho, o prefeito Diego Sorgatto destacou que o investimento em saúde é uma prioridade de sua gestão, reafirmando seu compromisso com a população.
Ecógrafo
O ecógrafo é um aparelho que emite ondas de ultrassom e permite realizar exames de ecografia, também conhecidos como ultrassonografias. Existem diferentes tipos de ecografia, como a ecografia transvaginal, a ecografia abdominal e a ecografia da próstata
A ecografia é um exame seguro e indolor que fornece imagens em tempo real dos órgãos e estruturas do corpo humano. O exame é realizado com uma sonda que emite ondas de ultrassom, que se chocam com as estruturas internas dos órgãos e formam imagens. O médico e o paciente conseguem visualizar em tempo real o estado e funcionamento dos órgãos.