Governo

Governo sorteia casas a custo zero em Damolândia

27 famílias foram contempladas com moradias no município

Nesta terça-feira, o Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), sorteou 27 casas a custo zero do programa Pra Ter Onde Morar – Construção, em Damolândia. O processo contou com a participação de 99 famílias habilitadas, entre as quais também foi formado o cadastro reserva.

Participaram 99 famílias habilitadas. Além das 27 sorteadas, as demais foram classificadas em cadastro reserva. O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, explica que isso é feito porque após o sorteio as famílias têm que comprovar com documentos que atendem os requisitos do edital, entre eles renda familiar de até 1 salário mínimo e morar na cidade há pelo menos 3 anos. “O processo é rigoroso para garantir que recebam as moradias as famílias que mais precisam”, ressalta.

Os beneficiários que eventualmente não comprovarem requisitos declarados na inscrição cedem a vez para as classificadas no cadastro reserva. “As moradias saem sem nenhum custo para as famílias. Isso graças à parceria das prefeituras, que entram com terreno e infraestrutura no bairro. Por isso, o processo passa por várias etapas”, observa o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales. Ele lembra que cada unidade habitacional custa em média R$ 127 mil para o Governo de Goiás. Em Damolândia, o investimento soma mais de R$ 3,4 milhões.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo