Distrito Federal

Governo do DF apresenta ações de segurança viária para ONU e Banco Mundial

Durante o encontro foram apresentadas as estatísticas que mostram a queda de óbitos nas vias do Distrito Federal

Representantes da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), estiveram reunidos com o enviado especial da Organização das Nações Unidas (ONU) para Segurança Viária, Jean Todt, e o especialista em transportes do Banco Mundial, Carlos Bellas Lamas para apresentar as ações de segurança viária adotadas pelo Governo do Distrito Federal.

Foram expostas as estatísticas que mostram a queda de óbitos nas vias do Distrito Federal. De acordo com os dados, no primeiro semestre de 2023, as mortes caíram 16,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

De janeiro a junho de 2023, foram contabilizadas 118 mortes no trânsito. Já no ano passado, o número de acidentes fatais ficou em 141.

Após elogiar o trabalho desenvolvido no Distrito Federal para tratar da segurança viária, o conselheiro apresentou uma campanha da ONU voltada para educação no trânsito, que será veiculada em 80 países e contou com a participação de 14 celebridades mundiais.
“Eu realmente espero que essa campanha também possa ter um forte efeito na cidade”, ressaltou Todt.

A chefe da Assessoria de Segurança Viária da Semob, Júlia Jeveaux, destacou que para a segunda Década de Ações pela Segurança no Trânsito, que vai de 2021 a 2030, “temos como meta estipulada pela ONU a redução de 50% do atual número de óbitos.”

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo