Goiás

Governo discute critérios técnicos para instalação de indústrias

Comissão multissetorial formada por Codego, Seinfra e Sic vai definir critérios técnicos para instalação de empresas nos distritos agroindustriais do Estado

O Governo de Goiás criou uma comissão multissetorial para definir os critérios técnicos para seleção de instalação de indústrias em Goiás. A constituição da equipe, deve-se à demanda crescente de grupos empresariais interessados nas novas áreas do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) e no recém-lançado Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot), em Aparecida de Goiânia.

Os integrantes do comitê, composto por equipes da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (Sic), reuniram-se para avançar com a proposta.

O presidente da Codego, Francisco Jr, explica que após a definição dos critérios, um chamamento público será lançado para que as empresas interessadas possam pleitear áreas nos dois polos.
“Estamos em um momento de definição para tornar o processo o mais transparente e imparcial possível. Assim que concluirmos a etapa, poderemos abrir o chamamento para que as indústrias interessadas possam participar”, explicou.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo