Governo

Governo de Goiás entrega primeiras casas a custo zero do programa Pra Ter Onde Morar

Recebem chaves 50 famílias do município pioneiro.

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), entrega nesta sexta-feira (07/07), as primeiras casas a custo zero do programa Pra Ter Onde Morar – Construção, em Hidrolândia.

O município recebe 50 moradias, no Residencial São Francisco, e inicia ciclo de entregas que se seguirá nos próximos meses, em 130 municípios. O evento terá presença do governador Ronaldo Caiado, do secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, e do presidente da Agehab, Alexandre Baldy. Durante a solenidade será assinada também Ordem de Serviço que autoriza construção de outras 50 casas a custo zero no município.

Com investimentos de R$ 6,8 milhões, oriundos do Fundo de Proteção Social (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS), as 50 primeiras moradias beneficiam famílias em situação de vulnerabilidade, com renda familiar de até um salário mínimo. “O projeto das casas a custo zero, do programa Pra Ter Onde Morar, é único no Brasil. Em nenhuma outra parte do país é possível ver um governo tão empenhando em atender com moradias gratuitas famílias que engrossam as fileiras do déficit habitacional”, observa Alexandre Baldy.

Entre os primeiros 30 municípios que apresentaram terrenos regularizados para a construção das casas, todas as obras já estão fase final de execução, prestes a serem entregues. “Isso é resultado da determinação e preocupação do governador Ronaldo Caiado e da primeira-dama Gracinha em atender a população que mais precisa, além de fruto do trabalho do secretário Pedro Sales, que concebeu o programa durante sua gestão na Agehab”, elogia o presidente da Agehab.

Tem sido gratificante acompanhar de perto o processo que agora culmina na finalidade do trabalho: a chegada das famílias que tanto sonharam às moradias. “É para isso que o Governo de Goiás trabalha, para que o serviço essencial da habitação chegue à parcela mais vulnerável da população. A modalidade Construção, que resulta nas casas a custo zero, foi pensada justamente em um momento em que era preciso que o Estado assumisse o protagonismo na área de habitação”, afirma Pedro Sales.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo