GovernoPolítica

Governadores de Goiás e Tocantins lamentam morte de Siqueira Campos

Ronaldo Caiado e Wanderlei Barbosa divulgaram notas oficiais sobre a perda do líder do Estado, que decretou luto oficial e ponto facultativo nesta 4ª

A morte do ex-governador Siqueira Campos, principal nome da história do Tocantins, mexeu também com Goiás, o Estado do qual se originou a nova unidade federativa, a partir da Constituição de 1988.
Tanto o governo do Tocantins como a Prefeitura de Palmas decretaram luto de sete dias pela perda do líder político que criou o Estado – além de toda a luta, foi de Siqueira o projeto de lei aprovado pelos deputados constituintes – e que construiu a nova capital. Os governos estadual e de Palmas decretaram ponto facultativo nesta quarta-feira e luto oficial de sete dias.

Wanderlei Barbosa (Republicanos), chefe do Executivo tocantinense, disse que Siqueira “criou, lutou pela criação do Estado, idealizou a capital e tantas obras importantes”. “A emancipação do Estado, torná-lo livre para que pudesse crescer é um sonho do Siqueira que está irradiado em todos os tocantinenses. Nós lamentamos, pedimos a Deus que conforte a família, e vamos cultuar uma história bonita, longa, para sempre, de um homem que foi um herói para os tocantinenses”, finalizou.

Cinthia Ribeiro (PSDB), A prefeita de Palmas declarou: “Um homem forte e visionário. Era dono de um coragem que transformou sonhos em realidade, que permitiu que o progresso chegasse ao antigo Norte de Goiás, que contribuiu para a diminuição da desigualdade social. Tive o privilégio de uma convivência mais próxima, receber suas orientações e seus conselhos, tanto no aspecto pessoal quanto como gestora pública, e gratidão é palavra que representa muito do sentimento que tenho por esse grande homem. Agora, cabe a nós, tocantinense e palmenses, dar continuidade ao seu legado”.
O governador Ronaldo Caiado (UB) também divulgou nota oficial.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo