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Equipes da Equatorial Goiás restabelecem fornecimento de energia para 97% dos clientes impactados pelo temporal de ontem em Luziânia

Concessionária vem atuando desde o final de semana para garantir a recuperação do sistema elétrico atingido fortemente por rajadas de vento e descargas atmosféricas. Companhia segue empenhada até a normalização completa

A Equatorial Goiás atua incessantemente desde que um forte temporal que segue atingindo Luziânia, desde domingo (3). As chuvas intensas e duradouras acompanhadas de ventos fortes e descargas atmosféricas, causaram a queda de galhos de árvores sobre a rede, ocasionando rompimento de cabos, quebra de cruzetas e queima de fusíveis, resultando na interrupção do fornecimento de energia. Em algumas regiões, a dificuldade de acesso devido ao excesso de lama tornou o trabalho das equipes mais complexo, mas a distribuidora tem ampliado os esforços para contornar essas situações. Assim que as ocorrências foram registradas, técnicos iniciaram os trabalhos de reconstrução da rede. A instabilidade estava sendo alertada pela distribuidora e pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás, CIMEHGO.

Atendimento das ocorrências

Durante o final da manhã de ontem (5), a concessionária normalizou 97% dos clientes que tiveram o fornecimento de energia impactos. A distribuidora reforça que não existem bairros inteiros sem energia. A rápida atuação foi possível por uma soma de fatores, como manobras telecomandadas do sistema feitas à distância, permitindo maior agilidade, além de tecnologias instaladas na rede e no Centro de Operações Integradas (COI).

Para melhorar a conectividade entre as equipes e o COI, a distribuidora adotou o sistema Starlink, que fornece internet de alta velocidade via satélite, essencial para comunicação e monitoramento eficaz durante as operações. Com o Starlink, as equipes acessam informações em tempo real, enviam relatórios e se comunicam com os centros de operação sem interrupções.

Atuação incessante

A concessionária segue trabalhando ininterruptamente para recuperar o sistema elétrico o quanto antes e afirma que não medirá esforços para energizar os clientes com urgência, mesmo que alguns casos sejam considerados de maior complexidade devido aos danos provocados pelo temporal.

Registro de ocorrências

A concessionária alerta sobre a importância do registro nos canais oficiais de atendimento que funcionam 24h por dia:

• Atendente virtual Clara pelo WhatsApp: 62 3243-2020;

• Aplicativo Equatorial Goiás, disponível para download no Android e iOS;

• Agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br;

• Via SMS: envie uma mensagem para o n° 27949 com o texto Faltadeenergia XXXXXXX informando no “xxxx” sua Unidade Consumidora (UC);

• Call center 0800 062 0196.

Ao registrar as ocorrências, os consumidores contribuem para que a Equatorial identifique as áreas mais afetadas e priorize as ações de restabelecimento da energia elétrica. Além disso, o registro da ocorrência é fundamental para que a distribuidora monitore e avalie continuamente a qualidade do serviço prestado. Os canais são o melhor caminho para se comunicar com a companhia de energia e acompanhar o andamento da ocorrência.

A Equatorial Goiás reforça que, para este período de chuvas, está empenhada em garantir atendimento ágil aos clientes, mesmo que a intensidade das chuvas tenha superado as previsões dos especialistas.

*Com informações da assessoria de imprensa da Equatorial Goiás*

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