Política

Empresa de filho de Lira negocia publicidade com Secom, ministérios, BB e Caixa

Veículos de mídia representados pela Omnia receberam pagamentos para distribuir campanhas da Secom, Saúde e Educação, BB e CEF

A empresa Omnia 360, que pertence ao filho do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), intermediou negócios de publicidade nos principais órgãos do governo federal e em bancos públicos.

Veículos de mídia representados pela Omnia receberam pagamentos para distribuir campanhas da Secom (Secretaria de Comunicação Social), dos ministérios da Saúde e Educação, do Banco do Brasil e da Caixa.

A Omnia tem como donos Arthur Lira Filho, 23, e Maria Cavalcante, 25, filha de Luciano Cavalcante, ex-assessor de Lira que foi alvo de operação da Polícia Federal sobre desvios na compra de kits de robótica. Além deles, também é sócia da empresa a publicitária Ana Magalhães.

Dados obtidos com base na LAI (Lei de Acesso à Informação) mostram que empresas de mídia representadas pela Omnia receberam cerca de R$ 6,5 milhões da Saúde, como revelou a Folha.

De acordo com o ministério, os pagamentos foram feitos para as empresas OPL Digital e RZK Digital, ambas clientes de Lira Filho.

As mesmas empresas receberam cerca de R$ 2 milhões da Secom, segundo informações extraídas do painel de despesas da secretaria. A OPL ganhou R$ 1,42 milhão, enquanto a RZK recebeu R$ 594 mil.

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