Luziânia
Em Destaque

Eleição: Coligação de Diego Sorgatto terá o maior tempo de propaganda eleitoral, em Luziânia

 

 

Karina Bueno

 

A propaganda eleitoral na televisão começa nesta sexta-feira (30) e servirá para os candidatos a prefeito e vereadores divulgarem suas propostas e se apresentarem aos eleitores. Entre os candidatos majoritários de Luziânia, a coligação liderada pelo prefeito Diego Sorgatto (União) terá o maior tempo de veiculação de suas propagandas eleitorais. Serão seis minutos diários, seguido pela candidatura de Ana Lúcia e Waltinho.

Os seis minutos da coligação do atual prefeito pode parecer pouco, mas é quase um curta-metragem para quem disputa uma eleição. A título de comparação, os candidatos apoiados por Caiado, em Goiânia, Sandro Mabel e Leandro Vilela, em Aparecida de Goiânia, terão 3 minutos e 11 segundos e 4 minutos, respectivamente. Já o atual prefeito de Goiânia, que disputa a reeleição, terá apenas 35 segundos de televisão.

É importante ressaltar que para o tempo para os candidatos é distribuído entre partidos ou coligação seguindo dois critérios: número de representantes do partido ou coligação na Câmara dos Deputados (90% do tempo reservado) e tempo distribuído igualitariamente entre todos os partidos e coligações (10% do tempo).

Apesar de já ser conhecido pela população devido a sua trajetória política, Diego Sorgatto tende a melhorar ainda mais seu potencial de voto devido a exposição diária na TV, afirmam especialistas.

Por outro lado, os candidatos com menos tempo terão mais dificuldades para apresentarem suas propostas. Alguns terão de se adaptar e usar o mesmo método do saudoso e icônico Enéas Carneiro; falar rápido — muito rápido, criar um bom jargão e enfatizar o nome e o número que aparecerá na urna eletrônica.

É importante frisar que no Entorno apenas os candidatos de Luziânia têm propaganda de TV.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo