Goiás

E-título: O eleitor já pode consultar a seção eleitoral na qual votará em 06 de outubro 

 

Karina Bueno

 

O serviço de consulta à seção de votação está disponível no e-Título ou na internet, a partir desta terça-feira (3). A situação eleitoral está atualizada, com as informações a respeito da transferência temporária da eleitora ou do eleitor.

A janela de mudança de Seções Eleitorais foi realizada com o objetivo de facilitar o voto de pessoas em situações de vulnerabilidade e daquelas que estarão engajadas em outros compromissos no dia da eleição, sejam eles relacionados à Justiça Eleitoral ou não.

São pessoas que, em razão do trabalho, de dificuldades de locomoção ou por estarem privadas de liberdade provisoriamente, possam votar em seções eleitorais diferentes das que estão registradas. Essa alternativa é chamada de transferência temporária, um serviço que pode ser requisitado por quem está com a situação regular no cadastro eleitoral.

 

Normativa

A normativa foi publicada por meio da Resolução do TSE nº 23.736/2024 que permitiu que grupo específicos de pessoas solicitassem a transferência temporária para votar em seções diferentes dentro do mesmo município tanto para o primeiro turno, segundo turno ou para ambos.

Em Luziânia há 19 zonas eleitorais e 389 seções, Novo Gama conta com 4 zonas e 180 seções e Valparaíso de Goiás possui 33 zonas 294 seções. Esses são alguns exemplos que evidencia a importância do cronograma para a realização do pedido.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo