EntornoLuziâniaPolítica
Em Destaque

Diego Sorgatto é cotado para ser vice governador de Daniel Vilela, em 2026

Além de ter sido reeleito com 75% dos votos, o prefeito de Luziânia ainda elegeu os 21 vereadores para a Câmara Municipal da cidade. Segundo a assessoria de Sorgatto, Daniel Vilela será o candidato a governador apoiado por Ronaldo Caiado – declaradamente candidato à Presidência da República. O vice de Vilela, possivelmente, será alguém do entorno do Distrito Federal e Diego Sorgatto é um nome forte para o cargo. Caiado sabe da importância política do Entorno, que possui quase um milhão de eleitores e está se desenvolvendo muito.

A cogitação do nome de Diego Sorgatto no Palácio das Esmeraldas surgiu porque é jovem, possui grande experiência política, já foi vereador, deputado estadual por duas vezes, prefeito e agora se reelegeu com 75% dos votos. Também conseguiu a difícil tarefa de eleger todos os vereadores da Câmara do Município.

Aliado a essas características, Sorgatto é um aliado de longa data do governador Ronaldo Caiado e é amigo de Daniel Vilela.

 

Transformação

Questionado sobre a possibilidade de deixar a prefeitura para concorrer ao executivo estadual, Sorgatto se limitou a dizer que “no momento o foco é continuar o trabalho de transformação de Luziânia e honrar os 72.479 votos recebidos nas eleições do último dia 06”.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo