Águas Lindas de Goiás
Em Destaque

Deputado Anderson Teodoro reafirma seu compromisso para subsídio das passagens em Águas Lindas e entorno

O Deputado busca subsídio junto ao Governo do Estado para sanar de vez o problema das passagens caras em Águas Lindas e Entorno.

Deputado Estadual Anderson Teodoro (Avante), apresentou em fevereiro deste ano na ALEGO, um requerimento com a proposta de Criação do Subsídio Financeiro ao Sistema Semiurbano de Transporte de Passageiros do Entorno do Distrito Federal ( hoje Região Metropolitana do Distrito Federal ), e também a proposta de criação do Passe Livre Estudantil, para os estudantes que utilizam o Sistema Semiurbano de Transporte de Passageiros do Entorno do Distrito e precisam se deslocar entre as cidades e o Distrito Federal.

O deputado declarou em suas redes sociais essa semana, que continua lutando pelo subsídio. “Precisamos lutar pelo trabalhador, trazer o sustento a mesa”, declarou.

As passagens de Águas Lindas hoje são as mais caras do entorno, e vem preocupando a população do município, pois muitos têm seus empregos em Brasília.

“A melhoria das condições de mobilidade urbana e Semi Urbana para a população que vive na região do entorno é uma das grandes prioridades do nosso mandato. Sendo assim, vamos dar continuidade ao trabalho em prol dessa causa, reafirmando o compromisso de garantir um serviço de qualidade com um preço justo”, afirmou Anderson.

Com a proposta do passe livre, o deputado espera garantir o acesso dos moradores ao transporte público de qualidade, sem que isso represente um peso financeiro para os estudantes e para as pessoas que utilizam o serviço diariamente.

Caso o estudo seja aprovado, a implantação do passe livre pode ser uma importante medida para melhorar a mobilidade urbana no entorno do Distrito Federal, beneficiando não só os moradores de Águas Lindas, mas também mais 11 cidades do estado do Goiás que ficam no entorno do Distrito Federal. Além disso, a iniciativa pode ter impactos positivos na economia local, uma vez que mais pessoas terão acesso ao transporte público e poderão se deslocar para trabalhar ou estudar em outras cidades da região.

Reportagem: Larissa Nunes

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo