EntornoValparaíso
Em Destaque

COVID

Unidades de Saúde de Valparaíso adere ao uso de máscaras de proteção facial

O aumento de casos confirmados de infecção por Covid-19 nas últimas semanas e o elevado número de casos de doenças respiratórias devido ao clima seco e a baixa umidade relativa do ar levou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aderir ao uso obrigatório de máscaras de proteção facial na Rede Pública Municipal de Saúde, em Valparaíso de Goiás – a exemplo do que já acontece no Distrito Federal.

Considerando também a Nota Técnica CGVDI/DIMU/SVSA/MS Nº 06/2023, que trata da posição da Coordenação-Geral de Vigilância das Doenças Imunopreveníveis, frente à atualização publicada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) das recomendações e orientações sobre as medidas de prevenção e controle (especificamente sobre o uso de máscaras e tempo de isolamento) no contexto da Covid-19.

A obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial vale para servidores, pacientes e demais visitantes, nas dependências das unidades de saúde e unidades administrativas vinculadas à SMS.

Recomendação segundo a OMS

As máscaras devem ser usadas como parte de uma estratégia abrangente de medidas para interromper a transmissão e salvar vidas. O uso de uma máscara, só por si, não é suficiente para conferir um nível de proteção adequado contra a COVID-19.

Se a COVID-19 estiver a propagar-se na sua comunidade, garanta a sua segurança tomando algumas precauções simples, tais como o distanciamento físico, o uso de máscara, boa ventilação das salas, afastamento de multidões, lavagem das mãos e tossir para um cotovelo fletido ou para um lenço de papel. Siga as recomendações do seu local de residência ou trabalho.

Reportagem: Karina Bueno

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo