Águas Lindas de GoiásEntorno
Em Destaque

Colapso nas unidades de saúde de Águas Lindas

Funcionários fazem o que podem, mas a epidemia de dengue sobrecarrega o sistema de saúde do município

Moradores de Águas Lindas estão enfrentando um grande colapso na saúde. A equipe do Diário do Entorno recebeu denúncia de moradores sobre uma situação “desumana” na UPA do Odisseias. Pamela Dias relata que precisou levar a filha à UPA devido a uma queda e se deparou com uma situação precária. “O atendimento está maravilhoso, profissionais educados e humanos, porém me deparei com uma lotação de mais de 200 pessoas, crianças e idosos nos corredores no chão; os profissionais não estão dando conta de tantas pessoas”, relatou.

Outra moradora, que preferiu não ser identificada, relatou que chegou às 8h da manhã e, apesar de já ter passado por um médico, aguardava resultado de exame há mais de 8 horas na espera.

Lembrando que não só o município de Águas Lindas, mas o DF e entorno passam por uma crise devido à epidemia de dengue. Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, registra o maior número de mortes suspeitas por dengue no estado. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) investiga quatro óbitos na cidade. O município é considerado de alto risco, com incidência de 532 casos para cada grupo de 100 mil habitantes.

Em nota, a Secretaria Municipal de Comunicação informou:

Apesar de Águas Lindas ter diminuído bastante os casos de dengue na cidade após as ações enérgicas da Secretaria de Saúde, ainda temos muitos casos na cidade.

É importante frisar também que o Sistema de Saúde é único para todo o território nacional, ou seja, também atendemos cidadãos de outros municípios do estado de Goiás e também do DF.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, tem trabalhado de forma diuturna para resolver os problemas de atendimento.

Redação

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo