EntornoLuziânia

Luziânia

Chuva forte causa estrago no Jardim Ingá 

A erosão causada pelas fortes chuvas do fim de semana na Avenida Lucena Roriz, no distrito do Jardim Ingá, foi motivo da criação de um Comitê de Crise no município. 

Segundo o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, os alertas meteorológicos sobre o volume de chuvas na região tinham sido recebidos com preocupação. “Já havíamos recebido o alerta de um grande volume de chuva para Luziânia e com isso deixamos a Defesa Civil do município em alerta. Agora com o Comitê de Crise, iremos avaliar a melhor maneira para resolver o problema”, afirmou o prefeito.

Diego afirmou ainda que estuda a possibilidade de decretar situação de emergência no município para que, com recursos próprios, a obra possa acontecer de forma mais célere. “Já existe uma obra licitada na ordem de R$ 600 mil da Defesa Civil nacional, mas infelizmente não poderemos esperar a liberação dos recursos e precisaremos imediatamente fazer as intervenções necessárias”, explicou.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Télio Rodrigues, o grande volume de água rompeu um bueiro e levou parte da pista. “No entanto, não houve nenhuma vítima e a pista está interditada e sinalizada e de imediato será iniciada a recuperação da via”, disse.

A previsão meteorológica é de 500 milímetros de chuva para Luziânia nos próximos dois meses.

Karina Bueno

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo