Santo Antônio

Caos na Saúde de Santo Antônio

Moradores denunciam condições precárias na UBS Mansões Bittencourt

Moradores de Santo Antônio estão enfrentando graves problemas na saúde e em outras áreas da cidade. A Unidade Básica de Saúde (UBS) do setor de mansões Bittencourt, classificada como porte III, está no centro das denúncias. Vídeos mostram portas e janelas quebradas e a unidade coberta de mato.

O vereador Neném da Civil trouxe à tona essas questões, mas os moradores também apontam problemas na infraestrutura e em outras áreas.

De acordo com informações o secretário Alessandro Viana está prestes a sair do cargo para se candidatar a vereador no município. No entanto, a situação é alarmante. Eduardo Silva, um morador com mais de 20 anos de vivência na cidade, expressou sua indignação: “É muito complicado ser atendido em uma UPA que parece um lugar abandonado, sem gestão pública. Quem paga o preço somos nós.” A falta de cuidado não se restringe apenas à saúde, mas também afeta a qualidade de vida dos cidadãos em outras áreas”, relatou.

Falta de medicamento

Recentemente o Diário relatou uma denúncia moradores têm enfrentado a falta constante de medicamentos na farmácia básica local. Em vídeo enviado por moradores foi possível ver a luta de meses em busca de uma medicação cuja distribuição é de responsabilidade municipal.

No vídeo o morador, expressou sua indignação após mais uma visita frustrada à farmácia. “Estamos aqui pela quarta vez consecutiva, buscando um remédio vital para nossa saúde, e nos deparamos com portas fechadas mais uma vez. É um descaso com a população que sofre com a falta de acesso a medicamentos essenciais”, desabafou.

Outros moradores expressaram insatisfação pela demora nos atendimentos. “Queremos saber qual é a crise que não tem em Santo Antônio. Temos crise no asflato, crise na saúde, crise com os ônibus lotados. Não sabemos o que o prefeito anda fazendo pela população”, afirmou Bruno dos Santos morador da cidade.

Reportagem – Larissa Nunes

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo