EntornoEsporteLuziânia
Em Destaque

Campeonato de Artes Marciais em nova etapa neste final de semana

Karina Bueno

O 2º Campeonato Interno de Artes Marciais e o Oscar das Artes Marciais, acontecem neste sábado (23), no Centro de Treinamento de Artes Marciais de Valparaíso, com início às 8h. O evento contará com a participação de 150 atletas inscritos, que competirão em modalidades como Kickboxing, Boxe, Judô, Jiu-Jitsu e Karatê.

Logo após as competições, será realizada a cerimônia do Oscar das Artes Marciais, uma homenagem especial para premiar os alunos e atletas que se destacaram ao longo deste ano de 2024.

“Este é um momento de celebração, reconhecimento e incentivo aos talentos que representam o município com dedicação e espírito esportivo“, disse o Diretor de Políticas para a Juventude, Sérgio Ramos.

Artes Marciais

As artes marciais são um um conjunto de disciplinas de luta e combate, com princípios que desenvolvem os aspectos físicos e mentais dos lutadores.

Existem vários tipos de artes marciais, cada uma com técnica, fundamentos e escolas diferentes. São exemplos de artes marciais: jiu-jítsu, judô, boxe, caratê, kung fu, muay thai, taekwondo e muitas outras.

Atualmente, as artes marciais são atividades esportivas, que têm como objetivo aperfeiçoar o corpo e a mente. As técnicas também são usadas no âmbito da defesa pessoal.

As artes marciais são praticadas porque melhoram a flexibilidade, a postura, o controle da respiração, o relaxamento e fortalecimento dos músculos.

Também ajudam no equilíbrio, permitem alcançar disciplina e desenvolver reflexos. Com suas filosofias, auxiliam na formação moral, ajudando a obter domínio próprio, coragem, honra, lealdade, modéstia e bondade.

O Brasil também tem as suas artes marciais, com técnicas de luta e combate que surgiram no país em contextos diferentes. Algumas das artes marciais brasileiras mais conhecidas são a capoeira, o jiu-jístu brasileiro e o kombato.

Beneficios

As diversas lutas trazem benefícios comuns e trabalham com todas as valências físicas, como resistência, velocidade de reação, deslocamento e de movimentação dos membros, flexibilidade, resistência muscular, coordenação, agilidade e ritmo. A prática ainda libera endorfina e serotonina no cérebro, que promovem uma sensação de prazer e bem-estar.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo