Política

Caiado fala contra a reforma tributária

Governador sobe o tom ao falar sobre o texto-base aprovado pela Câmara

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) voltou a fazer duras criticas ao texto-base da reforma tributária aprovado pela Câmara dos Deputados e agora em apreciação pelo Senado Federal. O chefe do Executivo foi um dos palestrantes do seminário ‘Reflexões sobre o texto aprovado da Reforma Tributária’, promovido pelo Instituto Unidos Brasil.
“Agredir a cláusula pétrea da Constituição e quebrar a coluna vertebral daquilo que nós aprovamos na Constituição de 1988 é inadmissível”, protestou o governador ao subir o tom e criticar a criação do Conselho Federativo.
“Eu não fui eleito para passar autonomia para um representante do meu estado falar por mim no Conselho Federativo e ter poder de encaminhar matérias ao Congresso Nacional”, completou Caiado, que foi elogiado por senadores pela liderança e coerência nas críticas. “A discussão não é preservar o mandato do governador Caiado, que colocou muito bem essa questão da autonomia dos estados, mas é porque ele foi escolhido pela população de Goiás”, destacou o senador Sérgio Moro.
“Por isso que não saiu alíquota até agora, porque a cada concessão que foi feita no plenário da Câmara dos Deputados, para conseguir apoio, criou-se situações em vamos ultrapassar 30%, tranquilamente”, destacou Caiado.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo