Águas Lindas de GoiásEntorno
Em Destaque

Buracos e lama prejudicam o acesso de alunos em Águas Lindas

Em um vídeo, é possível ver alunos do Colégio Duque de Caxias que precisam andar descalços em meio à lama para tentarem se manter limpos no trajeto escolar

Alunos do Colégio Duque de Caxias, que residem no setor Village em Águas Lindas de Goiás, enfrentam dificuldades para chegar à escola. Em um vídeo enviado por um morador, é possível observar as condições precárias a que os alunos se submetem para chegar ao ponto de ônibus e à escola.

As condições das ruas estão tão ruins que até o ônibus responsável pelo transporte público deixou de acessar algumas vias. Na rua específica do setor Village, formaram-se vários buracos com poças de lama. Com medo de atolar, o motorista deixa e busca os alunos na esquina. Estes precisam enfrentar muita lama para chegar ao transporte e para retornar às suas casas.

“Os meninos têm que passar por baixo de lama e chuva. O ônibus deixa bem longe do outro lado, e os meninos precisam tirar os sapatos e ir descalços na lama na tentativa de não sujar os sapatos”, reclamou o morador, que é pai de uma das crianças.

Durante o vídeo, é possível visualizar a situação precária do trajeto escolar das crianças, que acabam se sujando muito para conseguir estudar.

“Às vezes, está bastante melado. Muitas vezes nos molhamos a caminho da escola e ficamos com os pés melados”, relatou o pequeno Davi.

A fotos são do perfil Acorda Águas Lindas na rede Instagram

Problemas de infraestrutura se agravaram na cidade com a chegada das chuvas

A equipe do Diário do Entorno relatou as reclamações crescentes da população em diversos bairros. O volume de chuvas nos primeiros meses do ano contribuiu para o surgimento de novos buracos nas vias do município de Águas Lindas de Goiás. Recentemente, mostramos moradores do bairro do Coimbra que chegaram a perder seus móveis. Enchentes e alagamentos causaram danos no pavimento asfáltico, deixando vias intransitáveis pela cidade.

Nos últimos dias, os moradores de Águas Lindas de Goiás têm vivenciado uma crescente preocupação com o avanço das crateras que tomam conta da rua Quadra 64, conjunto A, setor 12. Apesar dos apelos constantes por uma solução, a situação persiste, deixando as ruas intransitáveis e colocando em risco a segurança de pedestres e veículos.

Lucas Ferreira da Silva, residente local, expressa sua apreensão diante da situação precária. “Andando pela cidade, há ruas onde os carros não conseguem transitar, distanciando-se das residências. Sem os devidos cuidados, essas crateras crescem e representam perigos reais de acidentes para veículos e pedestres. O risco de ocorrer um acidente é iminente, e o problema só se agrava com o tempo”, alerta o morador.

Maria de Fátima, também moradora do setor, disse que até suas caminhadas matinais tiveram que ser suspensas. “Eu não consigo mais fazer minha caminhada, não tem onde a gente andar, para onde olhar é só buraco, sem falar nos carros que passam jogando lama. Está impossível; o jeito é esperar para ver se a prefeitura faz alguma coisa”, desabafou.

Recentemente, o município passou por trocas em todas as gestões das secretarias. O recém-secretário municipal de obras, Rafael Silva, que assumiu este mês, informou, por meio de nota, que a secretaria de obras está trabalhando diariamente nas ruas com serviços de roçagem, operação tapa-buracos, entre outras medidas paliativas. Ele ainda informou que está sendo feito um levantamento dos bairros mais críticos para realizar o pedido de asfalto. Entretanto, os moradores esperam soluções mais abrangentes para a manutenção da cidade.

O descaso evidente se estende a outras questões urbanas, como ruas alagadas, acúmulo de lixo e entulho, além de áreas tomadas pelo matagal.

Redação

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo