Política

Bolsonaro estimula candidatura de Michelle ao Senado: “Até por Goiás…”

Ex-primeira-dama aparece como plano B para as eleições majoritárias em 2026

Em coletiva à imprensa em Goiânia, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), disse que sua esposa, Michelle Bolsonaro “pode ser” candidata ao Senado, em 2026. Questionado sobre a possibilidade, o capitão chegou a destacar a elogiar a companheira que é presidente do PL Mulher e tem liderado reuniões entre mulheres ligadas ao partido por todo o Brasil.

“Pode ser. Sou casado com ela, ela no momento está na Paraíba, até teceu umas palavras num evento com Mulheres. É a quarta reunião do PL com mulheres pelo país. Ela está indo muito bem. Está dando uma mensagem de confiança, que as mulheres devem entrar na política, não por cotas, mas por questão de ideal”, destacou o ex- presidente da República.

Quando perguntado sobre por qual estado ela poderia ser candidata, Bolsonaro acenou até para o eleitorado goiano. “Em qualquer estado, só se filiar seis meses antes. Até por Goiás…”, destacou.
O ex-presidente confirmou que é um dos seus objetivos terminar sua carreira política na Casa Alta do Congresso Nacional, no entanto, destacou que não seria por solo goiano, já que seu domicílio eleitoral é no Rio de Janeiro.

“Quem faz política entende que o Senado é o paraíso sem morte. Um lugar com mais tranquilidade, menos gente, menos tumulto e mais experiência. Seria um bom lugar para terminar minha carreira, mas não por Goiás, meu domicílio é o Rio de Janeiro”, destacou ao ser questionado.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo