Luziânia

Atleta de Luziânia conquista medalha em campeonato de Paracanoagem na Dinamarca

“São resultados positivos que mostram que com incentivo nossos atletas podem ir bem mais do que imaginamos”, afirmou o prefeito Diego Sorgatto

Oscar da Silva Cardoso colocou o Brasil no pódio do Mundial de Canoagem e Paracanoagem de Vejen, na Dinamarca. O Campeonato aconteceu do dia 28 de agosto a 02 de setembro e Oscar competiu em duas categorias, no KL2 (caiaque) e VL2 (canoa) e trouxe para casa duas medalhas de prata e o vice-campeonato mundial paraolímpico.

Morador de Luziânia, Oscar recebeu incentivo do Programa Compete Luziânia – da Prefeitura Municipal – que oferece ajuda de custo para atletas.

Outros atletas assistidos pelo Programa também já conquistaram pódios em competições nacionais, caso da equipe Kim Matos, que disputou o 38⁰ Campeonato de Taekwondo, em Campinas, São Paulo. Todos os 10 atletas participantes ganharam medalhas; sendo 4 de Ouro; 3 de Prata e 3 de Bronze. Outro destaque é o lutador de kickboxing Lenilson, que também foi campeão na modalidade recentemente.

Para o atleta paraolímpico, o apoio do Projeto Compete Luziânia é importantíssimo para o desenvolvimento do esporte, “Sem incentivo é muito difícil participar das competições, por isso é importante parabenizar iniciativas como esta da Prefeitura de Luziânia em prol dos atletas da cidade”, afirmou.

O prefeito Diego Sorgatto ainda parabeniza os atletas pelas conquistas.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo