Entorno
Em Destaque

E+ Comunidade: ANEEL e Equatorial ensinam moradores de Valparaíso a economizar energia 

Karina Bueno

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e a Equatorial Energia promoverão, nos dias 30 e 31 de outubro, o projeto social E+ Comunidade, que envolve ações de eficiência energética, como a troca de lâmpadas, entre outras iniciativas. A cidade do entorno do Distrito Federal (DF) escolhida nesta etapa da iniciativa foi Valparaíso de Goiás.

Durante todo o evento, os clientes podem trocar gratuitamente até dez lâmpadas incandescentes ou fluorescentes – exceto modelos tubulares –, que têm alto consumo de energia, por outras novas, de LED, que são até 80% mais econômicas e duram 10 vezes mais que os modelos antigos. Para participar, basta levar um documento com foto, a última conta de energia paga e as lâmpadas usadas para serem trocadas.

Além disso, durante a troca de lâmpadas os clientes também podem participar de palestras com dicas de economia de energia e sobre qualificação profissional com foco em jovens e adultos que buscam seu primeiro emprego ou recolocação no mercado de trabalho.

Oficina

No primeiro dia de evento (30), a população poderá se inscrever na oficina de automaquiagem, totalmente gratuita, que será realizada no dia 31/10. A iniciativa faz parte do projeto E+ Profissional, que tem como objetivo promover capacitação profissional em todas as regiões do Estado, além de garantir à população mais oportunidades no mercado de trabalho. As aulas podem ser feitas por qualquer morador do município com idade maior de 16 anos e que apresente uma conta de energia.

“O projeto “E+ Comunidade EQUATORIAL GOIÁS” tem por objetivo incentivar a troca de equipamentos de baixa Eficiência Energética por modelos mais modernos e eficientes, especialmente em residências de baixa renda. Essas iniciativas visam não apenas reduzir o consumo de energia, mas também promover a sustentabilidade e economia nas contas de energia das famílias contempladas. Além disso, os beneficiários receberão orientações sobre o consumo consciente, cursos profissionalizantes contribuindo para o aumento da renda familiar”, esclareceu o coordenador de projetos de eficiência energética da Equatorial Goiás, Adriano Faria.

O mutirão acontecerá no Centro Comunitário da Nova Vila Guaíra, localizado na Rua 23, Quadra 22, Lote 12. No dia 30, o evento acontece na parte da tarde, de 14h às 17h. Já no dia 31, a ação social acontece nos turnos matutino e vespertino, de 8h às 12h e de 14h às 17h.

Paula Rocha

Editora chefe do Jornal Diário do Entorno

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo