EntornoNovo Gama

Ação Social reúne oferta de vários serviços gratuitos no Lago Azul

Karina Bueno

O bairro Lago Azul, em Novo Gama está sediando a “3ª Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se” com uma série de ações gratuitas promovidas pela Prefeitura, em parceria com o Tribunal de Justiça de Goiás.

O evento acontece nesta quinta-feira (15), em frente à Escola Municipal Lago Azul Professora Vanessa Rabelo Oliveira, até às 17h. Esta ação tem o objetivo de ampliar o acesso da população a serviços essenciais de cidadania, saúde, assistência social, jurídica e empreendedorismo, ou seja, levando a população aos direitos civis e à documentação essencial, como por exemplo certidão de nascimento e casamento.

 

Serviços oferecidos

Durante o evento, será possível regularizar o registro civil diretamente no local, ação central da campanha nacional “Registre-se”, promovida em todo o país.

Entre os serviços oferecidos está o atendimento jurídico gratuito, que será realizado pelo Serviço de Assistência Judiciária do Município.

A Secretaria de Saúde participa da ação com uma ampla estrutura de atendimento, que inclui consultas médicas, testes rápidos, aplicação de vacinas e triagem com aferição de pressão arterial e medição de glicemia. Também serão oferecidos atendimentos com psicólogos, aplicação de ventosas com fisioterapeutas, emissão do Cartão do SUS e distribuição de sacos de lixo. Agentes comunitários de saúde e de combate a endemias realizarão visitas domiciliares.

 

CADUnico

A Secretaria Municipal de Promoção Social também marcará presença com a realização e atualização do

CADUnico, além da oferta de serviços do CRAS e CREAS. A população poderá ainda contar com o varal solidário, com doações de roupas e calçados, e cortes de cabelo gratuitos.

Já a Secretaria Municipal da Mulher distribuirá absorventes higiênicos como parte do Programa

Dignidade Menstrual e oferecerá apoio psicológico e social às mulheres da comunidade.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico estará disponível para tirar dúvidas e oferecer orientações sobre formalização de microempreendedores individuais (MEl), além de serviços ligados ao SPC e outras demandas relacionadas à vida financeira dos cidadãos.

Paula Rocha

Editora chefe do Jornal Diário do Entorno

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo