Notícias

Abordagem em Aparecida termina com apreensão de 154 quilos de cocaína

Ações culminaram com as prisões e autuações de quatro acusados de tráfico

Uma abordagem de rotina terminou com apreensão de 154 quilos de cocaína pura em Aparecida de Goiânia. Ação ocorreu na BR-153. Um homem, 31, foi preso por militares do Comando de Operações de Divisas (COD).

No momento que teve o carro inspecionado, o suspeito transportava porções de cocaína no porta malas do VW Polo que dirigia. O restante da droga foi encontrada na casa onde ele vivia, situada no Jardim Helvécia.

No local os policiais se depararam com cômodos reservados para o refino de entorpecentes. Lá, apreenderam uma prensa hidráulica, mais de 150 quilos de cocaína pura, 10 garrafas com éter e acetona e outros insumos, um carregador de pistola e 45 munições.

O detido foi encaminhado com o carro e o material apreendido à Central de Flagrantes.
Três outros laboratórios foram descobertos na Grande Goiânia.
A apreensão realizada ontem eleva, para quatro, o número de locais usados como refino para o laboratório de drogas descobertos pela PM somente neste mês. Os outros três funcionavam em diferentes bairros de Goiânia.

O primeiro deles, que guardava, além de insumos, 150 quilos de cocaína pura e 330 comprimidos de ecstasy, no Parque Oeste Industrial.

Militares do COD apreenderam mais 130 quilos de cocaína em uma casa, também usada como laboratório para o refino de drogas, no Setor Leste Vila Nova.

Depois uma equipe do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) localizou um laboratório onde criminosos armazenavam 49 quilos de cocaína pura, divididas em sete mil porções. O caso aconteceu na Vila Viana.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo