Novo Gama

Democratas quase deixa coligação com PSD e outros partidos

 

Karina Bueno

 

O partido Republicanos de Novo Gama GO comunicou publicamente na tarde dessa quinta-feira (19) sua saída da Coligação Força e Coragem Para Renovar. O candidato a prefeito Jerton Sodré (PSD) disse com exclusividade para o Diário do Entorno que tudo não passou de um mal entendido e que, ainda na manhã desta sexta-feira (20) tudo foi esclarecido e resolvido.

A nota divulgada pelo Republicanos reforçava os valores, princípios éticos, morais e democráticos como motivo do desligamento.

O partido REPUBLICANOS diz não compactuar com ataques a honra e a reputação de cidadãos. “Sempre respeitamos os acordos e compromissos”, reforça. Membros do

Diretório de Novo Gama – GO informaram aos candidatos que iriam adotar as medidas cabíveis para sair da coligação junto ao TRE- o que não foi necessário segundo o candidato Sodré.

A campanha entre o atual prefeito Carlinhos do Mangão (PL) e o oposicionista Jerton Sodré (PSD) está acalorada no município. Os apoiadores de ambos estão produzindo eventos negativos, inclusive alguns, com consequências criminais – o pode não refletir a ética republicana.

 

USP

Segundo um estudo da Universidade de São Paulo (USP) – divulgado para essas eleições municipais – a democracia é o regime mais ético que existe, porque nela a igualdade prevalece.

A partir dos apontamentos da USP e das ocorrências dos últimos dias, no Entorno do Distrito Federal, o professor e historiador de Novo Gama, Elias Moraes acredita que o melhor caminho para os avanços democráticos no Município é encarar o pleito como uma disputa e não um combate. “Existem adversários políticos de linhas ideológicas distintas, mas não inimigos. O respeito mútuo é a base de uma boa convivência em sociedade”, ensinou o mestre.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo