Águas Lindas de Goiás
Em Destaque

Vereador Felipe Galdino propõe Projetos de Lei voltados à segurança da mulher em Águas Lindas

Uma das prioridades do seu mandato é a segurança da mulher, o vereador possui alguns Projetos de Leis que visam esse feito

Felipe Galdino, aos 31 anos, casado com Maria Vitória e pai de duas filhas, Maria Luíza e Catarina, é uma das promessas políticas de Águas Lindas.

Desde 2011 na cidade e, especialmente desde 2015, dedicado a ela como lar, carrega consigo valores cristãos e conservadores que permeiam sua vida pública e pessoal. Membro da igreja Assembleia de Deus, Ministério de Madureira, ele tem raízes na fé e na política, transmitidas por seus pais, pastores e atuais líderes do Campo de Águas Lindas.

A política sempre foi uma presença marcante na vida de Felipe Galdino, com seu pai atuando em cargos públicos em Brasília fez com que ele seguisse seus passos. “Eu pude acompanhar de perto e ver como é a boa política, a política de interesse público para beneficiar os cidadãos”, pontuou.

Foi em 2020 que a oportunidade se apresentou para colocar seu nome na disputa eleitoral para vereador. Embora os votos não tenham sido suficientes naquele momento, Felipe Galdino seguiu, assumindo como suplente.

Um dos projetos de leis de sua atuação visa a remoção de cabos e fiação aérea. “Os fios e cabos de internet e telefone tem se tornado um incômodo para a população. Há relatos de moradores que caíram por conta dos fios, seus filhos de machucaram e carros foram danificados, Com isso nasceu a iniciativa, através de projeto de lei, de provocar a empresa responsável pelo os postes a organiza-los e retirar os fios excedentes”, observou ao falar do Projeto de Lei de sua autoria.

O vereador ressalta que Águas Lindas vive uma gestão inovadora, com o prefeito Dr. Lucas, que se empenha em transformar a cidade.

Proteção à mulher como prioridade

Uma das prioridades do seu mandato é a segurança da mulher, um exemplo disso é um dos seus Projetos de Lei, o PL 011/23, em tramitação, que visa capacitar profissionais e ambientes de bares e casas noturnas para socorrer mulheres vítimas de violência. Com o apoio do prefeito do município, ele busca criar ambientes seguros, com profissionais preparados para agir em defesa das mulheres que enfrentam situações de violência por parte de conhecidos.

Reportagem: Larissa Nunes

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo