Notícias

Policial penal rouba droga, dinheiro e atira em usuários no DF

Kelison foi flagrado por câmeras de segurança

Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) está investigando o caso de uma suposta tentativa de roubo com um servidor público e um grupo de usuários de drogas no centro de Taguatinga. Um policial penal que estava em uma bicicleta foi atacado por quatro usuários que queriam roubar sua bicicleta, usando golpes de facão. Entretanto, a história tomou outro rumo.

Identificado como Kelison, o policial foi filmado por câmeras de segurança negociando crack com um homem e duas mulheres – as mesmas pessoas envolvidas no suposto roubo e no ataque com facão que feriu Kelison na cabeça. Porém, quando foram levados à delegacia, os usuários acusaram o policial penal de usar seu distintivo e uma arma de fogo para roubar drogas e dinheiro deles.
Kelison chegava para comprar drogas, mas assim que o traficante entregava as substâncias, ele sacava a arma e mostrava o distintivo, fugindo com as drogas e o dinheiro. Esse teria sido o motivo da briga entre o policial e os usuários, que tentaram tomar a bicicleta de Kelison até que ele devolvesse as drogas.

Kelison reconheceu que é um usuário de drogas há pelo menos 15 anos, principalmente fazendo uso de crack. A arma utilizada para ferir os indivíduos era de sua propriedade, embora não estivesse em condições de funcionamento.

O policial penal explicou que costuma comprar crack em Ceilândia, mas no dia da briga, decidiu comprar no local onde ocorreu o confronto. Um dos usuários perguntou sobre a bicicleta que ele estava usando e afirmou que ele a “havia perdido”. Isso levou o usuário a puxar a bicicleta, provocando o policial a sacar a arma e mostrar o distintivo.

Durante o tumulto, outros viciados se aproximaram por trás do agente penitenciário, enquanto um o estrangulou. Pouco depois, um homem atacou o servidor com golpes de facão na cabeça. Em resposta, segundo Kelison, ele efetuou disparos com sua arma para se defender do ataque e escapar.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo