Governo

Passagens de ônibus no Entorno do DF ficam mais caras

Segundo o governador, a medida vai penalizar uma população trabalhadora e não vai resolver o problema estrutural do transporte coletivo na região. "Se não buscarmos uma forma sustentável de subsidiar o serviço, como fizemos em Goiânia, o sistema vai colapsar no Entorno"

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou, a partir deste domingo (13), um reajuste de até 15% nas tarifas do transporte coletivo no Entorno do DF. A medida vai impactar no bolso dos trabalhadores que precisam se deslocar entre Goiás e o Distrito Federal. A decisão foi criticada pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), que defendeu um modelo de subsídio ao serviço.

Caiado manifestou-se contrário ao aumento das passagens em entrevista. Segundo ele, a medida vai penalizar a população trabalhadora e não vai resolver o problema estrutural do transporte coletivo na região.

“Se não buscarmos uma forma sustentável de subsidiar o serviço, como fizemos em Goiânia, o sistema vai colapsar no Entorno. Grande parte da mão de obra de Brasília vive nos municípios goianos vizinhos e esses trabalhadores vão pagar tarifas muito pesadas para um serviço que não tem qualidade. São trabalhadores que muitas vezes ganham apenas um salário-mínimo e deixarão quase metade do vencimento só no transporte.”, afirmou.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo