Goiás

Lideranças de organização criminosa do Ceará são presos em Goiás

A partir de investigações da PCCE foi identificado os envolvidos, tanto mandantes como executores de um homicídio ocorrido em janeiro deste ano, o que originou o mandado de prisão preventiva contra eles.

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos da 5ª DRP de Luziânia, em operação integrada com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil do Ceará e a Coordenação de Repressão às Drogas da Polícia Civil do Distrito Federal, prenderam, nos dias 29 e 31 de julho, dois criminosos que estavam escondidos em Luziânia. Os dois possuem extensa ficha criminal, dentre elas roubo, porte ilegal de arma, tráfico de drogas, homicídio, associação e organização criminosa.

No Ceará houve uma série de homicídios dentro da mesma organização criminosa, presente na maioria dos presídios cearenses, por disputa pela liderança e também ampliação de área do tráfico em diversos bairros da cidade de Fortaleza. A partir de investigações foi identificado os envolvidos, tanto mandantes como executores de um homicídio ocorrido em janeiro deste ano, o que originou o mandado de prisão preventiva contra eles.

A partir de levantamentos foi possível localizar um dos indivíduos no último sábado, dia 29 de julho de 2023. Já na segunda-feira, dia 31 de julho, foi efetuada a prisão do segundo foragido, mais um integrante da organização.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo