Governo

Caiado sai em defesa de Nísia Trindade no Ministério da Saúde

Fala vem num momento em que a titular do governo petista sofre ameaças de continuidade no cargo após pressão de legendas ligadas ao Centrão

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) fez uma defesa contundente à ministra da Saúde Nísia Trindade, em Goiânia. A titular da pasta sofre pressão após ver o desejo de partidos ligados ao Centrão em tomarem seu posto por troca de apoio no Congresso Nacional. O chefe do executivo estadual até rendeu uma indireta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao dizer que jamais negociou um secretariado tão importante como a saúde em Goiás com partidos políticos.

Caiado lembrou da competência da Nísia enquanto presidente da FioCruz num dos períodos mais turbulentos da história mundial no estopim da pandemia do coronavírus. “A vossa excelência sabe o quanto nos ajudou nos momentos mais dificeis em todo aquele tempo durante a pandemia eu recorria a senhora durante todo o tempo. Não só presidiu um dos maiores institutos de pesquisa do nosso país como também foi responsável por alavancar a vacina que salvou milhares de vida”.
Caiado então reforçou que essa trajetória a qualificava para estar a frente de uma das pastas mais importantes da gestão federal.

Caiado, então revelou que chegou a ligar para Nísia Trindade e reforçar seu apoio a continuidade dela junto ao cargo. Por fim, declarou que a tem como uma aliada em Goiás. “ senhora pode saber que por parte do governador Ronaldo Caiado, dentro da minha condição de junto aos meus deputados estaduais, federais e lideranças pode saber que aqui em Goiás tem um aliado e eu sei a seriedade e determinação que a senhora tem levado ao nosso país”, destacou.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo