Valparaíso

Valparaíso: Secretaria de educação encerra 1º semestre de 2023

Secretária da pasta, professora Rudilene Nobre classifica os primeiros meses do ano como muito positivos.

No dia 07/07 até o dia 21/07 a rede pública de ensino de Valparaíso de Goiás está de recesso neste mês de julho. A rede pública de ensino de Valparaíso de Goiás está de recesso neste mês de julho.
Desde o ano passado, a pasta conseguiu superar as expectativas na reconstrução de muitos ambientes escolares, com reformas, ampliações, construções de escolas e creches para atender toda a comunidade de Valparaíso, que cresce aceleradamente.

Uma média de 26 mil estudantes estão matriculados em todas as unidades de ensino, que é composta por 52 escolas municipais e atende estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental de 1º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos – EJA. Há, também, na rede pública, 01 Centro Municipal de Línguas, 01 Centro Integrado de Educação Inclusiva, 01 Núcleo de Atendimento Psicopedagógico ao Educando e 01 Escola de Música.

Foi inaugurada a nova sede própria do Conselho Municipal de Educação (CME). O novo espaço fica localizado na Rua 18, Quadra 49, Lote 29, Parque Esplanada III, ainda neste 1º semestre.

A secretária de Educação, professora Rudilene Nobre, tem em mãos um dos maiores desafios que é construir um ensino com a qualidade adequada, onde o aluno aprenda, tendo como meio básico a leitura, a escrita e o cálculo, resgatar o comprometimento dos servidores em geral, reestruturar o ensino especial, implementar projetos que melhore a prática pedagógica.

“Tivemos o 1º Semestre de 2023 muito exitoso, para todos nós da secretaria de Educação, diante de várias dificuldades que enfrentamos. Não podemos esquecer da onda de violência nas escolas que infelizmente tomaram vários cantos do Brasil. Tratamos isso com muita maestria com as forças de segurança e graças a Deus não tivemos nenhum caso registrado aqui na cidade. Foi uma força tarefa de toda a equipe do Governo Municipal e conseguimos sobressair dessa ameaça que vinha de fora para dentro das escolas. Paralelo a isso, estamos trabalhando com a comunidade trazendo para responsabilidade no dia-a-dia, para conseguirmos chegar ao nosso aluno com ações mais efetivas”, afirmou Rudilene Nobre.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo